Aqui está uma carta que o diretor de Amanhecer (Bill Condon) escreveu para os fãs assim que foi escolhido para dirigir Amanhecer:
" Eu gostaria de dar um olá a todos vocês e dizer que estou muito ansioso para começar a aventura que será Amanhecer. Como vocês devem ter lido, fui calorosamente acolhido por Stephenie e a Summit - que estão extremamente focados, como sabem, em acertar esses filmes.
Estou ocupadíssimo entrando nesse universo que vocês já conhecem: li Amanhecer duas vezes, assisti aos filmes anteriores três vezes cada um, tenho os quatro CDs com a trilha sonora tocando no meu carro, tenho as anotações de Catherine*, os livros do making of de Mark Cotta Vaz e até,a primeira edição de quadrinhos está sob a minha mesa. Eu sei que isso mal me qualifica para o ranking de amador nesse universo que vocês já vivem há alguns anos, mas eu tenho que começar de algum lugar.
Como muitos de vocês, sempre fui obcecado por vampiros - desde a série de TV Dark Shadows, que eu acompanhava avidamente quando criança. Mas eu nunca tinha me interessado em dirigir um filme do gênero, nem no início da da minha carreira, que, aliás, nasceu dessa paixão pelos grandes filmes de terror e suspense. Mas, desde que fiz Deuses e Monstros, há 13 anos, tenho desejado retornar a uma história com tons góticos.
O mundo maravilhoso que Stephenie criou obviamente agradou a vocês e não acho difícil entender o porquê. Os personagens dela são atemporais e modernos. Bella, Edward, Jacob e os demais experimentam emoções universais como desejo, desespero, inveja, e, tudo isso, culmina em Amanhecer. Esse é um capítulo final feito da melhor maneira: não apenas maior em escala, mas em emoção e intensidade.
Eu sou um enorme adimirador de Kristen, Robert e Taylor e quis trabalhar com eles enquanto encaram os desafios de levar seus adorados personagens ao final de sua jornada.
Sério, o que poderia ser melhor do que isso?
- Bill Condon"
Bom, pelo discurso, parece que Amanhecer está em boas mãos!
* Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, fez um livro com suas anotações sobre tudo de Crepúsculo. Veja (ou compre): Twilight: Director's Notebook ;)
Bjs, xoxo,
Ana e Polli